Penedo

Quem vê Penedo hoje, jamais vai desconfiar que a aconchegante cidade, e diga-se de passagem uma das mais belas do estado, na verdade foi o primeiro povoado das Alagoas. Fundada beirando o Rio São Francisco, a cidade que inicialmente foi chamada de Vila de São Francisco, hoje guarda um centro histórico rico, com prédios e igrejas seculares.

188x111 Fotos Alagoas Penedo Turismo Penedo Alagoas 3 188x111 Fotos Alagoas Penedo Ferias Penedo Alagoas 4 188x111 Fotos Alagoas Penedo Viagens Penedo Alagoas 6





Que tal começar a conhecer Penedo em um passeio de barco até a foz do Velho Chico? O passeio que dura pouco mais de 30 minutos passa entre jangadas até chegar ao encontro do rio com o mar, onde surgem dunas e lagoas de águas cristalinas. Ah, vale lembrar que por ser uma área de preservação ambiental, existe um controle de tempo e embarcações, então aproveite a hora e curta o máximo que puder.

188x111 Fotos Alagoas Penedo Viajar Penedo Alagoas 7 188x111 Fotos Alagoas Penedo Hoteis Penedo Alagoas 8 188x111 Fotos Alagoas Penedo Hoteis Penedo Alagoas 10






300x175 Fotos Alagoas Penedo Turismo Penedo Alagoas 1 Depois desse passeio maravilhoso, vale curtir o centro histórico de Penedo, passando pelo Museu do Paço, Teatro Sete de Setembro e pelas igrejas de Santa Maria dos Anjos e de Nossa Senhora da Corrente. É justamente no centro histórico que acontece o Festival de Tradições Populares e também onde se inicia a procissão de Bom Jesus dos Navegantes.

300x175 Fotos Alagoas Penedo Ferias Penedo Alagoas 12 Agora, se além de saber um pouco mais sobre a história dessa aconchegante cidade, você ainda quiser tomar um bom banho de mar, a pedida é a Praia do Peba, onde você só consegue chegar através dos Bugues, já que a praia fica entre as dunas. Além da Praia do Peba, você também pode curtir um bom pôr do sol no antigo Forte da Rocheira.

Gostou das dicas, então porque você não coloca esse destino nas suas próximas Férias?

Curta! Férias Nordeste!

Contatos