ptenfrdeites

5 benefícios comprovados de ir à praia e tomar banho de mar

5 beneficios da água do mar

O Nordeste Brasileiro é localizado em uma região que tem sol praticamente o ano inteiro. Somos banhados pela maior faixa litorânea do país, e com as mais belas praias que, além do prazer geral, também traz grandes benefícios à saúde! Veja agora o que um bom banho de mar pode te proporcionar!

Livrar-se do estresse

Há uma razão pela qual a praia é um lugar onde as pessoas simplesmente se deitam e não fazem nada. O som das ondas, a brisa do mar e o sol batendo se combinam para torná-lo um destino sereno e relaxante. Considerando que a ansiedade e o estresse são ruins para o seu coração, recomendamos que você faça o seu caminho para a praia uma terapia à beira-mar.

Absorvemos bastante Vitamina D

sabe-se que passar uma hora fora em um dia ensolarado pode suprir um ser humano com sua dose diária de vitamina D. Na praia, onde o sol é uma prática popular, você pode aproveitar os muitos benefícios da vitamina D, incluindo ossos mais fortes, dentes mais saudáveis e ajudando o sistema imunológico a funcionar corretamente.

A praia oferece todos os benefícios dos exercícios físicos

A praia é um perfeito centro de fitness natural. Dê um mergulho no mar que oferece ondas mais calmas, mais fáceis de atravessar, e participe de um dos poucos exercícios do mundo que funcionam em todos os músculos do corpo. Além disso, uma corrida na areia pode ajudar a melhorar a força da parte inferior do corpo, trabalhando seus tornozelos e panturrilhas muito melhor do que qualquer esteira.

Areia é um esfoliante natural

Um bom banho de mar pode realmente cuidar da sua pele e relaxar os nervos como um spa. Além de todos os diferentes esfoliantes disponíveis, você também pode ir até a praia e enfiar os pés na areia. A areia é um esfoliante natural, por isso ajuda a eliminar a pele morta.

Uma noite de sono melhor

Conseguir uma boa quantidade de sono em todas as noites é crucial para manter um corpo e mente saudáveis. Cientistas explicam que o ar do mar é abastecido com íons negativos saudáveis, o que acelera nossa capacidade de absorver oxigênio. Este efeito, além das qualidades relaxantes da praia, leva a um sono melhor, especialmente quando desfrutado em uma praia limpa e tranquila.

Quantas estrelas esse paraíso merece?
0 de 5 - 0 Avaliações
Obrigado por votar!

Veja mais dicas de destinos de viagem pelo Nordeste:

Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
5 benefícios comprovados de ir à praia e tomar banho de mar
Fn

Pacotes e passagens!

Satisfação garantida!


Curta! Férias Nordeste!

Passagens para o nordeste

Contatos

Facebook.com/FeriasNordeste