ptenfrdeites

Conheça os destinos mais procurados no carnaval do Ceará

Falta pouco menos de 1 mês para o carnaval e muita gente deve estar pensando: Para onde vou neste carnaval? A primeira opção que vem à mente do folião é Salvador, com seus trios elétricos e blocos ao longo de toda cidade, não é mesmo? E se nós dissermos que existe sim, outra opção de destino para o carnaval bem mais tranquila e que não deixa nada a desejar?

A pedida de hoje é o Ceará. A terra do sol, conhecida por suas praias e povo hospitaleiro, também está começando a se tornar uma nova opção de destino para o carnaval. Vamos conhecer alguns dos destinos mais escolhidos no estado por turistas nessa época do ano.

Fortaleza

Carnaval de Fortaleza
Foto: Prefeitura de Fortaleza

Além de ser a capital e porta de entrada de turistas brasileiros e internacionais, Fortaleza despontou a pouco mais de 10 anos no circuito de carnaval, ocupando atualmente o quarto lugar dentre os destinos mais procurados, perdendo apenas para Recife, Salvador e Rio de Janeiro. Com seu pré carnaval cada dia mais fortalecido, a cidade tem diversos blocos que saem pelos bairros da cidade, dentre os principais estão: Pra quem gosta é bom, Unidos da Cachorra e os tradicionais Baqueta e Luxo na Aldeia. Vale a pena vir conhecer.

Ver hotéis e pousadas em Fortaleza!

Paracuru

Carnaval Paracuru
Foto: O Povo

Paracuru é uma cidade litorânea a aproximadamente 90 km de Fortaleza. Com suas praias belas e agitadas pela prática do Kitesurf e Windsurf, tornou-se um dos destinos mais badalados e animados no período do Carnaval.

Ver hotéis e pousadas em Paracuru!

Aracati / Canoa Quebrada

Carnaval Aracati
Foto: Prefeitura de Aracati

Aracati ferve na época de carnaval, pois além da fama de suas praias como Canoa Quebrada, Quixaba e Majorlândia, que já fazem parte do roteiro turístico ao longo do ano, os grandes shows durante o feriado de carnaval fazem de Aracati o principal destino do Ceará, tendo inclusive muitos moradores de Fortaleza que vão pra lá.

Ver hotéis e pousadas em Canoa Quebrada!

Beberibe

Carnaval Beberibe
Foto: Prefeitura de Beberibe

Outro destino super requisitado nessa época do ano é Beberibe, conhecida pela belíssima praia de Morro Branco, com suas falésias coloridas, tornou-se o destino preferido de muitas pessoas que se reúnem em casas à beira mar.

Ver hotéis e pousadas em Beberibe!

Jericoacoara

Carnaval jericoacoara
Foto: Google

Jericoacoara já começa a se apresentar como a opção de um destino mais tranquilo, mais voltado para os amantes da natureza e dos esportes radicais como o Kitesurf. Pelo fato de ser um destino mais restrito, pois para chegar no vilarejo só com veículos 4x4 ou os conhecidos “Pau-de-arara”. Jeri é ideal para curtir os dias de folia com muita tranquilidade, de preferência sobre uma rede dentro da água.

Ver hotéis e pousadas em Jericoacoara!

Guaramiranga

Carnaval Guaramiranga
Foto: Secult/CE

Para fechar os destinos de carnaval, vamos falar de Guaramiranga, um destino totalmente avesso à folia e agito. Guaramiranga tradicionalmente sedia o Festival internacional de Jazz e Blues, sempre no feriado de carnaval, desta forma, acaba se transformando em uma opção diferente para quem prefere música clássica ao invés do som dos tamborins.

Ver hotéis e pousadas em Guaramiranga!

Independente do destino, o Ceará está de portas abertas esperando por você neste carnaval. E ai, vamos nessa?

Quantas estrelas esse paraíso merece?
5 de 5 - 1 Avaliações
Obrigado por votar!

Veja mais dicas de destinos de viagem pelo Nordeste:

Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Conheça os destinos mais procurados no carnaval do Ceará
Fn

Pacotes e passagens!

Satisfação garantida!


Curta! Férias Nordeste!

Passagens para o nordeste

Contatos

Facebook.com/FeriasNordeste