ptenfrdeites

Conheça os encantos de Jericoacoara e seus hotéis e pousadas

Jericoacoara, ou Jijoca de Jericoacoara, está a 300 km de Fortaleza, no Ceará, e é considerada uma das dez praias mais bonitas do mundo, segundo o Washington Post. No entanto, mantém-se quase intocada como uma antiga e rústica vila de pescadores.

Localizada em uma área de difícil acesso, com estrada precária, é preferível que se utilize moto ou um veículo de tração 4 x 4 para chegar lá. A cidade agora também conta com um aeroporto para receber voos diretos.

Vila Jericoacoara
Foto: Jade Queiroz - MTUR

A região é muito procurada para esportes como kitesurf e windsurf, pois tem águas calmas e rasas. A presença dos surfistas atraiu mais pousadas e restaurantes para o vilarejo. Além de mochileiros e velejadores, jipeiros também atraídos para a região. No entanto, carros e motos são proibidos de circular na beira da praia central. No centro de Jijoca e na entrada da vila encontram-se estacionamentos externos.

wind kite surf jeri
Foto: Jade Queiroz - MTUR

Jericoacoara é uma área de preservação ambiental com status de Parque Nacional, por isso cobra R$5,00 por visitante como taxa de turismo sustentável, para a manutenção do paraíso. Um dos pontos mais bonitos é a Duna do Pôr do Sol, um imenso aglomerado de areia desafiando o mar, por onde se vê um horizonte único.



Cartão postal que marca Jeri é a Pedra Furada, um rochedo alto com uma fenda no meio à beira-mar. Na maré baixa, observa-se cavernas e piscinas pelo caminho até ela. Um espetáculo único se vê em julho: o sol se põe bem no meio da fenda.

jeri pedra furada
Foto: Jade Queiroz - MTUR

Na Lagoa Azul, há barracas e redes bem próximas da água, em que se pode se molhar enquanto relaxa ao sol. Para se chegar lá, pode se alugar passeios de bugre ou quadriciclos e curtir o passeio até chegar à Lagoa. A Lagoa do Paraíso tem a coloração mais bonita, que vai do azul claro ao azul escuro por todo o horizonte. É uma lagoa ideal para crianças, pois é rasa e clara, sem ondas.

jeri lagoa azul
Foto: Jade Queiroz - MTUR

Para quem quer apenas uma boa praia para tomar banho e fazer caminhadas, mas que esteja perto da vila, pode contar com a Praia Malhada.

Muitos estrangeiros foram se mudando para o vilarejo ao descobri-lo e isso influenciou a gastronomia local. Portanto tem uma vasta gama de restaurantes com receitas locais e internacionais. O turista também pode contar com o comércio nas lojinhas em horário diferenciado, pois muitos a maioria dos estabelecimentos abre à noite, para venda de artesanato e lembrancinhas da vila.

jeri beco do forró
Foto: Jade Queiroz - MTUR

À beira da praia, no fim da Rua Principal, se vende caipirinha para os que vão passar a noite no forró. Para quem quer curtir uma balada no meio do paraíso, o dia termina com um belo nascer no sol na praia.

jericoacoara noite
Foto: Jade Queiroz - MTUR

Veja no mapa as opções de hotéis e pousadas em Jericoacoara! (Dê um clique duplo para dar zoom!)

Booking.com Booking.com Ver mais hotéis e pousadas em Jericoacoara!
Quantas estrelas esse paraíso merece?
0 de 5 - 0 Avaliações
Obrigado por votar!

Veja mais dicas de destinos de viagem pelo Nordeste:

Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Conheça os encantos de Jericoacoara e seus hotéis e pousadas
Fn

Pacotes e passagens!

Satisfação garantida!


Curta! Férias Nordeste!

Passagens para o nordeste

Contatos

Facebook.com/FeriasNordeste