ptenfrdeites

Dicas de viagem e turismo nas melhores praias de Natal RN

Natal, capital do Rio Grande do Norte, tem 400km de extensão. Repleta de dunas, falésias, recifes e piscinas naturais, é um dos destinos mais procurados. A cidade foi fundada no século XVI com a construção do Forte dos Reis Magos. O Forte é uma das atrações turísticas da cidade, tem formato de estrela de cinco pontas, é repleto de canhões e tem uma bela vista das praias.

Forte dos Reis Magos - Natal
Forte dos Reis Magos

A praia de Ponta Negra é a mais procurada, tanto de dia quanto de noite. Repleta de quiosques, também é ponto de badalação, com bares e restaurantes servindo toda a sorte de comidas típicas da região. Muita carne de sol, feijão verde, arroz de leite e frutos do mar.

Morro do Careca - Natal
Morro do Careca - Praia da Ponta Negra

Em Genipabu, aluga-se um buggy pra fazer o passeio pelas dunas. O roteiro é longo, passando pelo Aquário Natal, a Lagoa de Genipabu e chegando a Praia de Genipabu. Um dos trechos mais divertidos é fazer o passeio de dromedário, um animal enorme parente do camelo. Segue para a Lagoa de Pitangui, onde há caiaques e pedalinhos. Se quiser estender o passeio, siga para o parque das dunas móveis, excelente local para fotografias, onde o buggy desliza nas areias.

Praia de Genipabu
Foto: Praia de Genipabu / Amador Pahim

O ponto final é a Lagoa de Jacumã, onde a diversão é descer a duna e cair na água. Ao final do passeio, a parada para o almoço é sugerida na Praia de Muriú.


Lagoa de Jacumã
Foto: Lagoa de Jacumã / Ronaldo Lima

Por um passeio de van, é possível ir ate Maracajaú, Touros e Galinhos, pegar uma lancha ou um catamarã e conhecer os recifes de corais – parrachos - onde se pode mergulhar nas piscinas naturais.

Parrachos de Maracajaú
Foto: Parrachos de Maracajaú / Nêssa Florêncio

Em Touros, ao Sul é possível chegar a Praia da Pipa, onde eventualmente pode se observar golfinhos e é muito procurada em época de carnaval e Ano Novo.

Praia de Pipa
Praia de Pipa

O Centro de Turismo de Natal é uma antiga cadeia e agora é um belo mercado de artesanato com boa oferta de peças de madeira, bordado de renda de labirinto e lindos trabalhos de cerâmica.

Centro de Turismo de Natal
Centro de Turismo de Natal

Do final de novembro até dezembro é o período de Carnatal, reúne muita gente na Praça de Eventos da Arena das dunas. É um carnaval fora de época dos mais agitados.

carnatal
Carnatal

Pensando em viajar para Natal?

Booking.com Vea mais de 580 hotéis e pousadas em Natal!
Quantas estrelas esse paraíso merece?
5 de 5 - 1 Avaliações
Obrigado por votar!

Veja mais dicas de destinos de viagem pelo Nordeste:

Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Dicas de viagem e turismo nas melhores praias de Natal RN
Fn

Pacotes e passagens!

Satisfação garantida!


Curta! Férias Nordeste!

Passagens para o nordeste

Contatos

Facebook.com/FeriasNordeste