Jericoacoara é considerada uma das praias mais bonitas do mundo

Distante 300 quilômetros de Fortaleza, que tiver disposição de chegar até Jijoca de Jericoacoara encontrará um verdadeiro paraíso com seu ecossistema suficientemente preservado. Porque é claro, os investimentos na região – sobretudo de estrangeiros que se estabelecem – fazem cada vez mais a paisagem mudar.

Além da praia, Jeri – como é carinhosamente chamada – também tem por encanto suas lagoas, a maior é a Lagoa de Jijoca, que conta com dois trechos, a Lagoa Azul e a Lagoa Paraíso, as águas cristalinas são as mesmas mas a segunda conta com melhor infraestrutura para receber os visitantes, enquanto que a primeira está mais “natural” e é ponto de passagem dos passeios. Nelas são tiradas as fotos com redes e espreguiçadeiras na beira da praia.

A lagoa é muito apreciada por praticantes do kitesurf, mas isso não impede a presença dos tradicionais jangadeiros e pescadores. Na praia concentram-se os praticantes de windsurfe. O surf e mergulho são praticados também na praia Malhada.

Jericoacoara2

É claro que uma vez em Jericoacoara você será levado a conhecer todos os encantos da região, mas aqui, de antemão, ficam as seguintes dicas:

Não perca, por nada nesse mundo, um fim de tarde na Duna do Pôr do Sol.

Vá até a Pedra Furada para tirar uma foto de um dos principais cartões postais do lugar.

Passeie muito de bugue pelas lagoas e também vá até as praias de Mangue Seco e Tatajuba.

Aproveite a noite de Jericoacora, e vá preparado para balançar as cadeiras com muito forró e também muito reggae!

Curta! Férias Nordeste!

Contatos