ptenfrdeites

Porto de Galinhas: Piscinas naturais, fotos, hotéis e pousadas

Porto de Galinhas ficou assim conhecido porque era onde, após a abolição, traficantes qua ainda mantinham o comércio clandestino de escravos os escondiam em gaiolas de galinha d'angola. O local era afastado de Recife, capital de Pernambuco, mas acabou ficando conhecido como o “porto de galinhas” quando alguém se referia a compra e venda clandestina dos escravos. A movimentação, mesmo na surdina, acabou formando a vila de pescadores.

Porto de Galinhas
Foto: Cleferson Comarela / Creative Commons

O Porto de Galinhas fica no município de Ipojuca, a 70 km de Recife.

O lugar, apesar da triste história, é um dos cenários mais paradisíacos do litoral. Águas verdes, areia branca sob o céu azulé um dos balneários mais badalados de Pernambuco.

Piscinas naturais em Porto de Galinhas
Foto: Cleferson Comarela / Creative Commons

Repleto de piscinas naturais, com águas mornas e transparentes, de onde se vê os peixes coloridos na maré baixa.

Peixes em Porto de Galinhas
Foto: Flickr Leonardo Shinagawa

A Praia da Vila é o local onde originalmente seria o histórico Porto de Galinhas. Lá é possível ver as jangadas partirem de manhã para a pesca, em direção às piscinas naturais onde se encontram os peixes.



A Praia do Cupe fica entre a Praia da Vila e a Praia do Muro Alto. O mar é mais agitado, as o cenário muda no Pontal do Cupe, protegido pelo arrecife, onde começam as piscinas naturais.

Praia do Muro Alto - Porto de Galinhas
Foto: Praia do Muro Alto / Cleferson Comarela / Creative Commons

Na Praia de Muro Alto, a paisagem é de lagoa e águas são calmas. Para o turista, é como se estivesse em uma piscininha, formada pelo arrecife.

Serrambi é uma praia quase exclusiva para resorts da região. Não há quiosques ou buggys circulando e quem quiser frequentá-la pode fazer um piquenique, pois deve levar o que comer, não há lugares vendendo por ali.

Praia do Serrambi - Porto de Galinhas
Foto: Praia do Serrambi / Cleferson Comarela / Creative Commons

Ao sul da vila fica Maracaípe, uma praia extensa, de mar aberto, ponto de encontro de surfistas aventureiros da região. Para quem não pretende pegar onda, o Pontal do Maracaípe marca o encontro do mar com o rio. O acesso é a pé ou de buggy, mas de lá saem as jangadas rumo ao manguezal. Ao final da tarde no pontal é possível ver um espetáculo da vida marinha: o cavalo-marinho, capturado pelos jangadeiros apenas para a apreciação dos turistas, retornando ao mar. O passeio com os jangadeiros faz parte do Projeto Hippocampus, de preservação e conservação do cavalo-marinho.

Maracaípe - Porto de Galinhas
Foto: Maracaípe / Flickr Evelyn Nunes

A hospedagem é muito procurada na Praia dos Carneiros, localizada no encontro do Rio Formoso com o oceano, onde há uma bela igreja à beira da praia.



Onde ficar? Veja no mapa as opções de hotéis e pousadas em Porto de Galinhas!

Booking.com

Hotéis e pousadas em promoção hoje!

Booking.com Veja mais de 850 hotéis e pousadas em Porto de Galinhas!
Quantas estrelas esse paraíso merece?
5 de 5 - 3 Avaliações
Obrigado por votar!

Veja mais dicas de destinos de viagem pelo Nordeste:

Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Porto de Galinhas: Piscinas naturais, fotos, hotéis e pousadas
Fn

Pacotes e passagens!

Satisfação garantida!


Curta! Férias Nordeste!

Passagens para o nordeste

Contatos

Facebook.com/FeriasNordeste