ptenfrdeites

Praia de Pipa: Dicas desse badalado destino de viagem no RN

A praia da pipa é um pólo de atração turística no Rio Grande do Norte. Ela fica no município de Tibaú do Sul, há 85km de Natal. A viagem de carro pela rota mais rápida pode ser feita em 1 hora e 30 apartir de Natal, mas quem quiser apreciar melhor a paisagem pode fazer a Rota do Sol e curtir o momento, nesse caso a viagem é mais longa, de 2 horas e 30 minutos. É um ótimo local de observação de golfinhos. O local é repleto de baías e tem também uma lagoa que completa a paisagem.

Praia de Pipa

Na Lagoa Guaraíras é possível assistir o mais belo pôr do sol.

praia de Pipa/RN - Brasil
Foto: Augustoccl

A praia da Pipa é uma junção de duas belas praias: a Ponta do Madeiro e a Praia do Amor. As dunas se sobrepõe junto as falésias e ao cinturão verde da vegetação de completam a paisagem.

Praia do Amor
Fonte: pousadapraiadoamor.com

Pipa tem esse nome graças aos portugueses, que notaram uma grande pedra junto à costa em formato de “pipa” ou barril em que se guardavam vinho e azeite.



Praia de Pipa  Rio Grande do Norte
Foto: Flickr Rafael Vianna

O carnaval na Praia da Pipa é muito popular e durante o ano também abriga eventos pagos e gratuitos. A festa de Réveillon é a mais badalada e a que mais atrai turistas no final do ano.

Ano novo na praia de pipa
Fonte: Play BPM

A vida noturna é bem agitada, tem muitas casas noturnas, festas temáticas e baladas comandadas por Djs. Bares e restaurantes também não faltam e a orla é plena de barraquinhas e quiosques, com várias opções de petiscos e comida típica da região.



Vida noturna em pipa
Fonte: DocPlayer.com.br

As melhores opções de hospedagem e restaurantes perto do Centrinho são a Praia do Centro e a Praia do Porto, seguindo a Avenida Baía dos Golfinhos.

Golfinhos na praia de pipa
Foto: Golfinhos em Pipa / Flickr Nêssa Florêncio

De dia, há várias opções de diversão como passeios de barco e de buggy nas dunas. Há piscinas naturais, que são as baías, na Praia do Porto. É possível curtir o dia com as crianças e para maior segurança, conferir no hotel a “tábua da maré” antes de curtir o mar para saber qual o melhor horário de frequentar.

Praia de pipa em tibau do sul
Foto: Deltafrut / Creative Commons

Seguindo a tábua da maré também pode ir até a Baía dos Golfinhos, cujo acesso é feito apenas pela praia, uma boa caminhada observando o mar e as formações rochosas no caminho.

Mirante no Chapadão em Pipa
Fonte: Kekanto

Na praia do Amor, vá até o Mirante do Chapadão e aprecie a bela paisagem.



Veja no mapa hotéis e pousadas para todos os bolsos!

Booking.com Veja mais de 460 hotéis e pousadas na Praia de Pipa!
Quantas estrelas esse paraíso merece?
5 de 5 - 2 Avaliações
Obrigado por votar!

Veja mais dicas de destinos de viagem pelo Nordeste:

Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Praia de Pipa: Dicas desse badalado destino de viagem no RN
Fn

Pacotes e passagens!

Satisfação garantida!


Curta! Férias Nordeste!

Passagens para o nordeste

Contatos

Facebook.com/FeriasNordeste