Top 5: Destinos de férias no Nordeste

Nos meses de inverno, o frio assola grande parte das cidades brasileiras. Mas, enquanto no sul ele é atração, chegando a trazer neve para algumas cidades, no norte e nordeste o inverno mal dá as caras. Sorte dos brasileiros, que, em pleno julho, podem aproveitar o sol e a praia!

Se você está pensando em fugir dos dias frios e da chuva nesse inverno, aproveite as cidades maravilhosas que o nordeste tem a oferecer. As opções de pacotes e promoções de hotéis para julho são inúmeras.

Listamos alguns dos principais destinos no nordeste para os meses do inverno, cada um com seu charme e todos com o clima irresistível de férias.


1- Salvador (Bahia)

A cidade de Salvador é uma verdadeira mistura de culturas e nacionalidades, que conferem ao seu povo uma diversidade amigável e muito rica. Repleta de festas populares e religiosas, especialmente na alta temporada que acontece nos meses de verão, ela também é famosa pelo carnaval, que homenageia o Senhor do Bonfim e o Rei Momo, entre outros personagens importantes.

Salvador foi a primeira capital brasileira e está dividida em duas regiões, a Cidade Alta e Cidade Baixa, o que facilita os passeios pela capital baiana. Na Cidade Alta está o Pelourinho, famoso bairro histórico, a Igreja de São Francisco, uma das principais construções barrocas do país, além de belos casarões dos séculos XVII e XVIII e terreiros de Candomblé, religião com raízes africanas com muitos adeptos na região.

620x329 Fotos Bahia Salvador Hoteis Salvador Bahia 7

2- Natal (Rio Grande do Norte)

Uma das mais belas cidades do nordeste brasileiro, Natal é cercada por dunas, piscinas naturais, recifes e uma fauna marinha variada. São cerca de 400 km de costa na região, onde os turistas podem fazer passeios de bugue, mergulho, esportes náuticos, conhecer construções históricas e vilas de pescadores, ou simplesmente deitar na areia e aproveitar o sol.

Na cidade, a praia urbana de Ponta Negra é uma das mais procuradas. Com quiosques movimentados durante o dia, ela não perde a vida durante a noite, quando os bares ficam repletos de moradores e turistas. Essa região é o local ideal para provar alguns dos pratos típicos à base de frutos do mar ou carne de sol.

620x355 Fotos Rio Grande Do Norte Natal Pousadas Natal Rio Grande Do Norte 13

Ao norte, estão as dunas de Genipabu e as lagoas Jacumã e Pitagui. Ao sul, fica a região de Vila de Pipa, com várias opções de praias tranquilas, com águas calmas e paisagens dignas das férias perfeitas.


3- São Luís (Maranhão)

Fundada no século XVII, São Luís possui ainda hoje como sua maior marca as casas em estilo português, que se espalham pelos bairros e pelo centro histórico, cercando as praças e conferindo um charme sem igual à capital do Maranhão. As mais de três mil construções datadas dos séculos XVIII e XIX são hoje tombadas pela UNESCO e ainda preservam características únicas de seu estilo, como os azulejos típicos portugueses que enfeitam as fachadas. Reformadas e restauradas, elas são hoje museus, restaurantes, lojas, casas e espaços culturais.

620x354 Fotos Maranhao Sao Luis Turismo Sao Luis Maranhao 3

4- Fortaleza (Ceará)

Com ares de cidade litorânea e toda estrutura de uma grande capital, Fortaleza é uma ótima opção para quem busca a tranquilidade das praias e uma agitada vida noturna. Em um passeio pela Avenida Beira Mar, os turistas podem conhecer as principais praias urbanas da capital cearense, entre elas Iracema, Meireles e Mucuripe. Um pouco mais afastada do centro está a Praia do Futuro, perfeita para a prática de mergulho. Em toda a orla podem ser encontradas lojas, quiosques, barzinhos e toda infraestrutura para passar um dia tranquilo à beira mar, de duchas a cadeiras e guarda-sóis.

Nos bares e restaurantes da orla são servidos os pratos típicos da região, como o caranguejo ou o pargo assado no sal grosso. Na Meireles são servidas lagostas e no bairro Varjota a culinária é voltada para a comida sertaneja, com pratos como o Baião-de-Dois. No bairro Messejana estão as melhores tapiocas da cidade, além de feiras e lojas de artesanato imperdíveis. À noite, o destaque é para a Rua dos Tabajaras, onde estão as melhores casas noturnas da cidade. É nessa região que está também um dos principais espaços de cultura de Fortaleza, o Centro Dragão do Mar. Outra atração importante da cidade é o Theatro José de Alencar, uma construção histórica com uma belíssima arquitetura. Os turistas podem conferir a programação do teatro ou agendar uma visita guiada.

Ao redor da capital, outra atração do estado toma conta da paisagem: as dunas e falésias. Nelas, podem ser feitos passeios de bugue, que visitam a Praia de Morro Branco e Praia das Fontes, entre outras. Nas lagoas de Cumbuco, os visitantes podem praticar os mais variados esportes aquáticos, como o windsurfe. Próximo à cidade está também o Beach Park, um dos maiores parques aquáticos do Brasil.

620x315 Fotos Ceara Fortaleza Turismo Fortaleza Ceara 15


5- Recife (Pernambuco)

Recife carrega ainda hoje a beleza das construções históricas herdadas de seus fundadores, os imigrantes portugueses e holandeses. Os bairros são ligados por pontes que atravessam os vários rios e canais da cidade. Na região mais antiga da cidade, a rua Bom Jesus é ponto central, repleta de igrejas, museus e casarões de época. Na região mais nova da cidade está a praia de Boa Viagem, principal praia urbana da capital pernambucana. Em toda Recife, restaurantes e bares servem o melhor dos pratos tradicionais, a maioria baseada em frutos do mar frescos. A vida noturna também não deixa a desejar, com programações para toda a semana e ótimas casas noturnas.

620x340 Fotos Pernambuco Recife Turismo Recife Pernambuco 12

Curta! Férias Nordeste!

Contatos