ptenfrdeites

Turismo nas lindas praias de João Pessoa na Paraíba + FOTOS

João Pessoa, capital da Paraíba, é uma das menores e mais antigas capitais do Nordeste. A Orla é preservada pela legislação, que limita a altura da construção de prédios. “Jampa” é uma cidade bem agitada com boa badalação e praias urbanas. Todas bem estruturadas com barracas, bares e restaurantes. As mais famosas são as praias de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco.

A Praia de Tambaú tem faixa larga de areia, ciclovia e calçadão, com rampa de acesso a cadeirantes. Há duas feirinhas de artesanato e nessa praia se enconram excelentes hotéis, bares e restaurantes.

Praia de Tambaú
Foto: Praia de Tambaú / Cacio Murilo/MTur

Picãozinho, na frente de Tambaú, é um ótimo lugar para ir com a família, pois tem piscinas naturais e pode se ver os peixes de perto. Vale a pena pegar um catamarã e dar um passeio até as piscinas.

Praia de Picãozinho
Foto: Praia de Picãozinho / Cacio Murilo/MTur

Manaíra é uma praia mais urbana, com praça de food trucks e espaço kids para a diversão da criançada.

A Praia de Cabo Branco é uma das mais movimentadas, tem muitos quiosques, é bem organizada e estruturada, um bom lugar também pra fazer uma caminhada à noite.

Praia de Cabo Branco
Foto: Praia de Cabo Branco / Cacio Murilo/MTur

Na Praia do Bessa, vê-se a desova das tartarugas marinhas.

A ilha de Areia Vermelha é uma formação de banco de areia que aparece na maré baixa. Em direção ao litoral sul, rumo a Pernambuco, na cidade de Conde, próximo a João Pessoa, fica Tambaba, uma famosa praia naturista. É um local discreto onde as pessoas devem se respeitar, uma praia de nudismo pequena e reservada.

Praia de Cabo Branco
Foto: Ilha de Areia Vermelha / Teodosioy

Já no litoral Norte é onde se encontram os surfistas. As águas por esse lado são mais escuras e tem mais formação de ondas. Nos limites de João Pessoa as mais frequentadas são Intermares em Cabedelo e Oiteiro em Rio Tinto.

Praia de Cabedelo
Foto: Cabedelo / Cacio Murilo/MTur

Na praia fluvial do Jacaré, é tradicional se reunir pra ver o pôr do sol. Um artista local. Jurandir do Sax, toca Bolero de Ravel durante o espetáculo da natureza.

Por do sol na praia do jacaré
Jurandir do Sax tocando o Bolero de Ravel enquanto o sol se põe

Um dos cartões postais da cidade é o Farol de Cabo Branco, marcado como ponto mais oriental das Américas, onde o sol nasce primeiro no continente e no Brasil.cA cidade por ser capital reúne grandes eventos ao longo do ano. É tradicional o espetáculo da Paixão de Cristo durante a Semana Santa. A musicalidade é bastante presente na região. O Frevo e o maracatu são representados pelas Muriçocas do Mar e a Folia de Rua. Durante as festas Juninas, é tradicional o forró de João Pessoa.

Farol do Cabo Branco
Foto: Farol do Cabo Branco / Cacio Murilo/MTur

A gastronomia paraibana de fortes sabores é bem servida em João Pessoa. Além de frutos do mar, há muita fartura em carne do sol, carne de bode, macaxeira, manteiga de garrafa, feijão de corda e rapadura de sobremesa.

Vaje no mapa hoteis e pousadas baratas em João Pessoa!

Booking.com Veja mais de 500 hotéis e pousadas em João Pessoa!
Quantas estrelas esse paraíso merece?
5 de 5 - 1 Avaliações
Obrigado por votar!

Veja mais dicas de destinos de viagem pelo Nordeste:

Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Turismo nas lindas praias de João Pessoa na Paraíba + FOTOS
Fn

Pacotes e passagens!

Satisfação garantida!


Curta! Férias Nordeste!

Passagens para o nordeste

Contatos

Facebook.com/FeriasNordeste