ptenfrdeites

Viajar traz mais felicidade que casar ou ter filhos, diz pesquisa

Viajar causa felizidade!

Esqueça os planos de casar ou até mesmo ter um bebê, viajar é o segredo para a verdadeira felicidade!

Sim! Viagens são o segredo da felicidade de acordo com uma nova pesquisa!

Uma pesquisa global encomendada pela Booking.com, revelou que viajar nos dá um impulso emocional, considerando planejar e sair de férias mais vital para nossa felicidade do que outros grandes eventos da vida como o dia de nosso próprio casamento (49%), encontrar seu parceiro (51%), conseguir um novo emprego (50%), ficar noivo (45%) e até ter um bebê (29 %). Além disso, 77% dizem que reservam férias sempre que precisam de mais felicidade.

Independentemente do tipo de férias que você preferir, seja uma luxuosa vila em uma praia 5 estrelas ou uma aconchegante pousada escondida no campo, é uma verdade universal reconhecida que a viagem nos faz felizes.

A pesquisa que questionou 17 mil pessoas de 17 países, revelou que a maioria das experiências de viagem, desde viagens de mochila até ir a casa de familiares, ou mesmo retiros exóticos e remotos, trazem uma felicidade mais duradoura do que coisas materiais (70% ). O que explica por que a maioria das pessoas (56%) prioriza as férias em detrimento de bens materiais como roupas, joias e acessórios, enquanto quase metade (48%) classifica viagens como melhores do que reformas na própria casa.

Viagem de casais!

O impulso emocional que a viagem traz em cada estágio do processo de viagem, desde o planejamento, passando pela reserva até as férias. São nos estágios de planejamento que dão os maiores aumentos imediatos de felicidade, com quase três quartos das pessoas (72%) dizendo que recebem um incentivo apenas pesquisando onde ir de férias. Mais da metade (56%) concorda que, em seguida, se sentem mais felizes quando fazem a reserva de suas férias, destacando a importância da reserva instantânea quando se trata de garantir uma estadia ideal.

Shawn Achor, formado em Harvard, um dos maiores especialistas em felicidade do mundo, autor e palestrante do New York Times conhecido por sua defesa da psicologia positiva explica:

"Em um mundo onde cada dólar e horas contam, os viajantes estão procurando um retorno maior do que seu investimento de tempo e dinheiro. Por que tirarim folga e pagariam para ficarem mais estressados e menos felizes?

Com base em uma década de pesquisa, a maior vantagem competitiva no mundo moderno é um cérebro positivo e comprometido. Na verdade, descobri recentemente que as pessoas que aproveitam todos os dias de férias não são apenas mais felizes, elas têm 34% mais chances de receber um bônus nos próximos três anos.

Isto está ligado ao meu estudo anterior publicado na Harvard Business Review, indicando que, depois de viagens bem planejadas, temos 94% de chance de retornar ao trabalho com maiores níveis de energia, engajamento e felicidade."

Mais de um terço admitem pesquisar com meses de antecedência (35%). Isso é seguido pela antecipação do que está por vir. Entre a reserva e de fato viajar, mais de um terço admite perseguir um impulso de felicidade pensando em suas férias uma ou mais vezes por dia (39%). Em preparação, oito em cada dez (80%) encontram felicidade ao olhar para um mapa e pesquisar lugares para visitar, e mais da metade gosta de planejar e comprar seu guarda-roupa de férias (52%). Quase oito entre 10 pessoas (79%) dizem que percorrer fotos de destinos e belas acomodações de apartamentos, hotéis e pousadas ajuda-os a se sentirem felizes no período que antecede sua viagem, e outros seis em dez (61%) aproveitam para continuar lendo as resenhas do estabelecimento que acabou de reservar.

No entanto, toda a expectativa do mundo não pode substituir a felicidade de estar realmente de férias, com seis de dez (62%) sentindo uma onda de felicidade quando deixam o trabalho. Quase nove em cada dez (87%) dizem que é o primeiro dia de um feriado e ver o seu alojamento pela primeira vez (83%), que são os momentos mais felizes de férias. Daí em diante, 70% dizem que têm o melhor momento de férias quando podem se sentir em casa onde quer que fiquem. Mais de dois terços encontram felicidade ao se hospedar em um hotel ou pousada (67%), e um terço se sente mais feliz ficando em um apartamento ou casa com moradores locais (33%).

praia deserta

Shawn Achor continua:

"Estudos após estudos indicaram que há um enorme impulso à felicidade na" fase de antecipação que ocorre durante o planejamento e a visualização de uma viagem. Essa nova pesquisa da Booking.com mostra o quão significativo é esse impulso que os fazem se sentirem instigados."

David Mau, diretor de produto do Booking.com comenta:

"Com as pessoas que reservam mais de 1,1 milhão de diárias por dia no Booking.com, sabemos o quanto é importante viajar e aproveitar essa estadia perfeita para a felicidade geral das pessoas. Também entendemos que exatamente o que nos torna realmente felizes quando viajamos é diferente, e é por isso que concentramos muita energia em ajudar as pessoas a encontrar o local perfeito para ficar e a experiência de viagem, independentemente de seu orçamento, interesses e necessidades. Uma casa na árvore rústica na zona rural sueca pode ser sua ideia do Nirvana, enquanto para outra pessoa pode ser um apartamento no centro de Tóquio. Seja qual for, nós temos isso.

"A pesquisa revela que a empolgação que as pessoas sentem quando podem pesquisar facilmente lugares potenciais para ir e tipos de lugares para ficar. Com mais de 1 milhão de propriedades em todo o mundo que têm mais de 23 milhões de quartos reservados em mais de 30 tipos de acomodação em mais de 94.000 destinos em todo o mundo, as pessoas podem aumentar sua felicidade com apenas alguns cliques no Booking.com."

E aí? Qual a sua opinião? O que você prefere? Conta pra gente nos comentários!

Quantas estrelas esse paraíso merece?
5 de 5 - 1 Avaliações
Obrigado por votar!

Veja mais dicas de destinos de viagem pelo Nordeste:

Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Viajar traz mais felicidade que casar ou ter filhos, diz pesquisa
Fn

Pacotes e passagens!

Satisfação garantida!


Curta! Férias Nordeste!

Passagens para o nordeste

Contatos

Facebook.com/FeriasNordeste