ptenfrdeites

Você conhece as principais festas de São João do Nordeste?

Depois do agito do Carnaval e das festividades religiosas de páscoa, chega aquele momento mais festivo e esperado por todos. O mês de Junho veio acompanhado com o que tem de melhor: as Festas Juninas. Popularmente conhecido também como São João, aqui no nordeste essa época tem toda uma magia e um destaque especial, não só pela cultura dos campeonatos de quadrilhas, mas também pelas decorações de bandeirinhas enfeitando a maior parte das cidades e também pelas deliciosas comidas típicas que agradam a praticamente todos os gostos. A expectativa também é a de chegada de diversos turistas de todas as partes do Brasil e até mesmo de fora do país.

maior são joão do mundo
Campina Grande

Então como nós queremos que você possa aproveitar ao máximo as festividades, selecionamos 7 das principais festas de são João:

Campina Grande: Aqui no nordeste, praticamente todos os estados têm programações especiais, mas não tem como deixar de falar do maior São João do mundo, que é o de Campina Grande na Paraíba. São 30 dias de muitos shows, quadrilhas e toda uma variedade de deliciosas comidas típicas.

Campina Grande
O maior São João do mundo!

São Luis: A capital maranhense fica mais agitada nessa época do ano, tanto pelas festividades de São João, quanto pela festa do Bumba Meu Boi, a maior manifestação folclórica e cultural do estado.

Caruaru: O título de maior São João do mundo pode até ser de Campina Grande, mas o de Capital do Forró ninguém pode tirar de Caruaru, também em Pernambuco. Durante o mês de Junho são aproximadamente 500 shows em diversas localidades da cidade e muita animação com os desfiles e quadrilhas com milhares de pessoas.

Mossoró: Terra do autêntico forró pé de serra, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte não poderia ficar de fora dessa lista. Mossoró atrai a visita de muitos turistas que procuram agito e não querem ficar parados durante os dias de folia. Com diversas atrações musicais, teatrais de humor e sanfoneiros, a cidade transpira cultura durante essa época.

Aracaju: Conhecida também como Forró Caju, as festividades na capital sergipana atraem anualmente mais de 1 milhão de pessoas. São atrações folclóricas, barraquinhas com delícias típicas e vários grupos de quadrilhas. Sabe o que é mais legal? Se você não tem aquele gingado do forró, aqui no Forró Caju você pode contar também com professores de dança que dão aquela forcinha pra ajudar o turista à fazer bonito durante a festa.

Estância: Ainda em Sergipe, mas agora indo para o interior, mais precisamente na cidade de Estância, o São João é um pouquinho diferente dos demais. Como é comum de se ver nas principais cidades o costume de se soltar fogos de artifícios, talvez o turista se espante um pouquinho com os shows pirotécnicos. São os famosos buscapés e as guerras de espadas que abrilhantam a festa na cidade, claro que acompanhada de atrações juninas e comidas típicas da época.

Petrolina: Terminando nossa lista das festividades de São João, vamos voltar lá para o sertão de Pernambuco, mais especificamente para Petrolina. Considerada um dos principais destinos, a festividade conta com muitas atrações musicais, além daquele arrasta-pé delicioso que encanta a todos os turistas que vão para lá. Outro ponto que chama a atenção é a gastronomia rica nessa época do ano, com muita paçoca, quentão, pé de moleque, canjica e outras delícias que já vão deixar você com água na boca.

Viu só como essa é a época mais deliciosa do ano? E você, o que está esperando para vir curtir? Corra para arrumar suas malas, e venha pra cá curtir o São João do Nordeste

Quantas estrelas esse paraíso merece?
5 de 5 - 2 Avaliações
Obrigado por votar!

Veja mais dicas de destinos de viagem pelo Nordeste:

Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Você conhece as principais festas de São João do Nordeste?
Fn

Pacotes e passagens!

Satisfação garantida!


Curta! Férias Nordeste!

Passagens para o nordeste

Contatos

Facebook.com/FeriasNordeste