São Luís

300x175 Fotos Maranhao Sao Luis Turismo Sao Luis Maranhao 1 São Luis, tombada pela Unesco com seus casarões coloniais dos séculos 18 e 19 nos remete a voltar ao passado quando caminhamos por suas ruas. Fundada por Franceses no ano de 1612, invadida por Holandeses, mas só viu seu desenvolvimento mesmo graças aos Portugueses que deixaram os casarões e solares como patrimônio. Atualmente esses prédios são museus, restaurantes e espaços culturais, com seus tradicionais azulejos portugueses, ricos nos detalhes.

300x175 Fotos Maranhao Sao Luis Turismo Sao Luis Maranhao 3 Mas não é só de passado que vive São Luis. Uma das principais festas da região é o Bumba-meu-boi, folclore com música, dança e teatro, que atrai pessoas de todo o Brasil nos meses de Junho e Julho. Além do folclore, o reggae também toma conta da cidade, tanto que São Luis ganhou o título de Jamaica Brasileira, tamanha a influência do ritmo nas rádios e bares da cidade.

300x175 Fotos Maranhao Sao Luis Turismo Sao Luis Maranhao 4 A capital do Maranhão é dividida em duas partes, a antiga e a moderna, ligadas pela ponte José Sarney que cruza o Rio do Anil. Na Moderna São Luis estão os suntuosos edifícios, restaurantes e Shoppings centers. Se você for em algum desses restaurantes sofisticados, não deixe de experimentar o Arroz de Cuxá, prato típico da região. É nessa região que também ficam as praias, que ao longo do dia sofrem alterações de marés. As principais são as Praias de Calhau, Olho d’Água e Praia de Araçagi.

188x111 Fotos Maranhao Sao Luis Ferias Sao Luis Maranhao 10 188x111 Fotos Maranhao Sao Luis Turismo Sao Luis Maranhao 13 188x111 Fotos Maranhao Sao Luis Turismo Sao Luis Maranhao 2




Conheça São Luis, venha dançar um reggae e viaje no tempo.

Mais destinos de viagens e turismo em Maranhão

Curta! Férias Nordeste!

Contatos