ptenfrdeites

Carnaval de Recife e Olinda: Destinos preferidos dos foliões

Está chegando a época mais esperada por todos durante o ano, está chegando o Carnaval. Dentre os muitos destinos disponíveis, hoje nós vamos destacar um dos mais procurados: Recife.

Carnaval de Recife

A capital pernambucana, conhecida tanto no Brasil, quanto no mundo, como a terra do Frevo e do Maracatu, também está na lista dos destinos mais movimentados nessa temporada de folia. É bem verdade que a folia começa muito antes dos 4 dias de Carnaval, pois além de Recife, a vizinha Olinda também tem vários blocos de rua que agitam e já começam o esquenta” para a festa.

Galo da Madrugada
Foto: (CC BY-SA) Fora do Eixo

Para começar a festa em grande estilo, que tal sair bem cedo seguindo o Galo da Madrugada, considerado o maior bloco do mundo, com um recorde de 2,5 milhões de participantes que se concentram as 7 horas e fazem um percurso de aproximadamente 5 km até a escultura gigante do Galo, que fica na ponte Duarte Coelho. Uma dica para não se “aperrear”, tome muita água durante o percurso e leve apenas o necessário, evitando objetos de valor.

Bloco de rua do Recife - Galo da Madrugada
Foto: Acácio Pinheiro/MinC

Agora, se você curte o carnaval, mas prefere evitar a muvuca e a grande aglomeração do Galo, em Olinda tem o Sábado do Zé Pereira, com desfiles de blocos como o Eu acho é pouco, onde uma multidão sai vestida de amarelo e vermelho, Bloco do Mangue Beat e o Tá bom, a gente freva, onde divertidamente os clássicos do rock ganham uma versão um tanto diferente, em ritmo de frevo. É muito divertido e vale muito a pena de conferir. Conhecido e famoso, não podemos deixar de falar sobre o desfile dos bonecos gigantes, chamados carinhosamente por todos como “Bonecões de Olinda”, onde pessoas saem desfilando pelas ladeiras da cidade carregando os bonecos que retratam personalidades políticas e celebridades. Na quarta-feira de cinzas a folia chega ao fim com o desfile do Bacalhau do Batata.

Bonecos gigantes de olinda
Foto: Passarinho / Prefeitura de Olinda

Carnaval no Recife e em Olinda só tem graça se tiver uma coisa: Fantasia! Por isso, não economize espaço em sua mala para esse adereço indispensável na folia. Vale lembrar também que diferente de outros destinos, o carnaval em Recife e Olinda é gratuito, não havendo a necessidade de comprar abadas nem convites para participar dos blocos.

frevo
Foto: Passarinho / Prefeitura de Olinda

Outra questão importante que você não pode deixar para última hora é a hospedagem. Recife e Olinda possuem diversos hotéis, pousadas e hostels, para todos os gostos e bolsos, mas vale ressaltar que durante o carnaval a taxa de ocupação da rede hoteleira beira os 90%, ou seja, faça sua reserva o quanto antes aqui embaixo.

Booking.com

Dadas as dicas, só nos resta reforçar o convite para vir até Recife e Olinda e cair na folia com a gente! Veja outras dicas de viagem aqui no nosso site.

Veja mais de 500 hotéis e pousadas em Recife! Verja mais de 70 hotéis e pousadas em Olinda!
Quantas estrelas esse paraíso merece?
0 de 5 - 0 Avaliações
Obrigado por votar!

Veja mais dicas de destinos de viagem pelo Nordeste:

Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Carnaval de Recife e Olinda: Destinos preferidos dos foliões
Fn

Pacotes e passagens!

Satisfação garantida!


Curta! Férias Nordeste!

Passagens para o nordeste

Contatos

Facebook.com/FeriasNordeste