ptenfrdeites

Curtindo a folia do carnaval em Salvador!

Se você escolheu Salvador como destino para o carnaval, com certeza a palavra descanso não fará parte do seu repertório de folia não é mesmo? Na lista dos carnavais mais concorridos e animados do Brasil, o carnaval de Salvador atrai milhares de turistas nacionais e internacionais para curtir e correr atrás dos trios elétricos durante os dias de festa.

ivete Sangalo Carnaval de Salvador
Foto: Raul Spinassé / Creative Commons

Mas se você está indo apenas com a passagem nas mãos e não conhece absolutamente nada da capital Soteropolitana, nós do Férias Nordeste iremos dar umas dicas e acreditamos que assim seu carnaval poderá ser aproveitado ao máximo!

Primeiramente você precisa escolher um hotel ou uma pousada, de preferência o mais rápido possível. Se você ainda não escolheu, veja no mapa diversas opções para todos os bolsos e não esqueça das passagens que você pode encontrar na coluna lateral do nosso site, assim você já irá evitar a primeira dor de cabeça.

Booking.com

Depois da passagem comprada e da reserva escolhida, você agora precisa comprar o seu abadá ou camarote para curtir a folia em alto estilo, mas tenha muito cuidado e atenção na hora da compra do seu abadá, pois nesta época do ano, um abadá vale mais do que ouro. Se você for precavido e comprar antecipadamente, aí vão alguns sites que você pode comprar com segurança e evitar de ficar sem o seu. Acesse www.carnaxe.com.br ou www.centraldocarnaval.com.br , agora se você é daqueles que deixam para última hora, então compre em um dos principais pontos de venda de abadas, em frente ao Shopping Barra.

Carnaval de Salvador
Foto: Ministério da Cultura

Se você prefere seguir os blocos na famosa “Pipoca”, que não passa de um bloco aberto e liberado, sem barreiras. Esses blocos não precisam de abada, mas precisam de muita disposição para andar ao lado deles. As pipocas mais conhecidas e populares no carnaval da Bahia são as da Daniela Mercury , Camaleão, Coruja e Crocodilo.

Os circuitos de desfiles dos blocos são 3: Osmar, Dodô e Batatinha.

O circuito Osmar, conhecido como Avenida ou Campo Grande, tem 6 quilômetros e percorre pelo centro da cidade, corta a praça do Campo Grande e desce até a Avenida Sete de Setembro. Nos últimos dias do carnaval fica concorrido demais com os trios do Asa de Águia e de Ivete Sangalo.

Carnaval Salvador Campo Grande
Foto: Antônio Cruz/ABr / Creative Commons

Já o circuito Dodô, também conhecido como Barra-Ondina, é um dos mais procurados, pois além das atrações, tem a beleza natural da Baía de todos os Santos margeando o desfile. Seu movimento é maior de quinta até sábado.

O Batatinha é aquele circuito mais tradicional, pois acontece no centro histórico de Salvador, nas ruas do Pelourinho. Neste circuito os blocos desfilam ao som de marchinhas, atraindo famílias.

Carnaval Salvador noite
Foto: Flickr Bahia Notícias

Mas independente dos blocos e circuitos, não esqueça de pequenos detalhes que podem evitar dores de cabeça grandiosas. Beba muito líquido, não deixe de usar protetor solar durante os blocos, use roupas leves e tênis confortáveis, pois você provavelmente andará MUITO e principalmente, não ande com objetos pessoais e de valor durante os circuitos, ande apenas com aquelas famosas “doleiras” na cintura e com dinheiro trocado, para evitar chamar a atenção.

Carnaval de rua em Salvador
Fotos: Ronaldo Caldas/ASCOM/MinC

Dadas às dicas, só nos resta desejar a você uma boa folia e um feliz carnaval. Veja outras dicas aqui no nosso site.

Ver mais hotéis e pousadas em Salvador!
Quantas estrelas esse paraíso merece?
0 de 5 - 0 Avaliações
Obrigado por votar!

Veja mais dicas de destinos de viagem pelo Nordeste:

Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Curtindo a folia do carnaval em Salvador!
Fn

Pacotes e passagens!

Satisfação garantida!


Curta! Férias Nordeste!

Passagens para o nordeste

Contatos

Facebook.com/FeriasNordeste