ptenfrdeites

Nordeste tem 16 praias entre as 25 melhores do país!

Em um recente levantamento feito essa semana pelo TripAdvisor Alemanha, divulgou uma lista com as 25 melhores praias brasileiras. O ranking apresentou praias de toda a faixa litorânea do Brasil, mas foram as praias nordestinas que fizeram sucesso na pesquisa. De acordo com o site, o perfil do turista alemão procura em sua visita ao Brasil os seguintes segmentos: Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura e Cultura.

No ranking, podemos ver que Beberibe no Ceará ficou em 8º lugar, além de Jericoacoara, também no Ceará em 23º lugar na lista. Além das praias Cearenses, vemos também algumas na Bahia, como a Praia da Pitinga, em Arraial D'Ajuda e a Quarta Praia em Morro de São Paulo. Pernambuco, num geral, foi o estado nordestino que teve a maior quantidade de praias, como a Praia de Pernambuco, Muro Alto em Porto de Galinhas e as praias da Cacimba e Baia do Sancho em Fernando de Noronha, diga-se de passagem, que a Baia do Sancho foi a campeã, ficando em primeiro lugar no ranking.

Também estão na lista as praias do Madeiro em Praia de Pipa, Praia de Ponta Negra em Praia de Pipa e Baia dos Golfinhos, as três no Rio Grande do Norte, Praia do Antunes em Maragogi, Praia de São Miguel dos Milagres e Praia do Gunga, as duas em Maceió.

Esse ranking só mostra e reforça como o nosso Nordeste é um lugar perfeito para as férias, não apenas para Brasileiros, mas principalmente para estrangeiros que procuram nosso país e nossa região pelas belezas naturais e principalmente, pelo nosso povo super hospitaleiro.

De acordo com a Embratur, essa pesquisa alemã só vem reforçar o potencial do Brasil e principalmente da região nordeste, como principal destino no segmento Sol e Praia. Foram 25 praias, sendo 16 delas apenas no Nordeste, isso mostra como nossa região é bem vista e apresenta apenas uma pequena fatia de nossas praias, pois outras praias nordestinas também poderiam estar facilmente nessa pesquisa.

Além das praias destacadas na publicação, o perfil do turista alemão também foi outro ponto analisado, pois o turista que vem para cá a lazer, geralmente fica no país aproximadamente 10 dias com um gasto médio diário de US$ 51,13. Isso mostra como é importante o segmento de turismo no Brasil e o impacto que o mesmo traz para a economia do país.

Finalizamos fazendo um convite a você, que provavelmente não é Alemão, mas ainda não conhece as maravilhas do litoral nordestino, para vir pra cá. São centenas de praias pra todos os gostos e bolsos, você vai amar. Veja muito mais dicas aqui no Férias Nordeste.

*Cliquem nas imagens para ver os nomes das praias!
Quantas estrelas esse paraíso merece?
0 de 5 - 0 Avaliações
Obrigado por votar!

Veja mais dicas de destinos de viagem pelo Nordeste:

Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Nordeste tem 16 praias entre as 25 melhores do país!
Fn

Pacotes e passagens!

Satisfação garantida!


Curta! Férias Nordeste!

Passagens para o nordeste

Contatos

Facebook.com/FeriasNordeste