ptenfrdeites

Praias de Maceió: O Caribe brasileiro em Alagoas!

Praia de Maceió

Maceió, capital de Alagoas , são 40 km de extensão de praias. Suas águas tem belas tonalidades, que vão do azul turquesa ao verde claro. Coqueirais e fazendas de cana-de-açúcar se mesclam com piscinas naturais.

Igreja em Maceió
Foto: Marco Ankosqui/MTur

O centro de Maceió é repleto de igrejas barrocas ou góticas, e todo o tipo de arte popular nordestina.



Artesanato em Maceió
Foto: Marco Ankosqui/MTur

No bairro do Jaraguá, há prédios históricos e armazéns antigos, do século XIX. Algumas praias são urbanas e tem vários atrativos de entretenimento.



Em Jatiúca é um bom lugar para passear pela orla, que tem ciclovia e calçadão com várias barracas onde ficam as tapioqueiras. Também é um pólo gastronômico repleto de bares e restaurantes, repleto de variedades como frutos do mar, culinária regional e todo o tipo de gastronomia internacional.

Praia de Jatiúca
Foto: Flickr José Oliveira / Jatiúca

Em Pajuçara, é uma bela praia repleta de piscinas naturais, é possível pegar as jangadas para apreciar o passeio pelo aquário natural, em maré baixa. Na orla há uma boa feirinha de artesanato onde se vendem também tecidos de renda típicos, castanhas, artesanato típico nordestino e todo o tipo de lembrancinhas.

Praia de pajuçara
Foto: Flickr Mathieu Bertrand / Pajuçara

Ponta verde é o local preferido pelos turistas por sua beleza natural, de onde se pode observar um belo pôr do sol. Tem um ótimo calçadão, barracas famosas como a Lopana e a Pirata e uma placa “Eu Amo Maceió” onde turistas tiram fotos.

Praia de Ponta Verde
Wikimedia Commons / Ponta Verde

Cruz das Almas é uma praia mais frequentada por surfistas, pois ali as ondas são mais fortes e traiçoeiras. Indo a Maceió, vale a pena sair da capital e conhecer as praias próximas da cidade.

Cruz das Almas - Maceió
Foto: Gustavocrocha / Creative Commons / Cruz das Almas
Também pode-se fazer o passeio de lanchinha, que engloba visitar o aquário natural, faz parada no banco de areia e vai até a Praia do Gunga.

Praia do Gunga
Foto: Flickr Bruno Figueiredo / Praia do Gunga

A Praia do Gunga, a 30 km de Maceió, fica na cidade de Roteiro e tem uma bela lagoa, por isso oferece tanto banho de água doce quanto de água salgada. Está cercada por um arrecife de corais e na maré baixa, com o mar manso, é ideal para levar as crianças. Tem belas falésias e um coqueiral que pode ser observado pelo Mirante do Gunga.



A Praia do Francês é bem conhecida também, recebe muitos turistas, tem bastante bares e restaurantes. É cercada de arrecifes que na maré baixa, com o mar tranquilo, fazem parecer que é uma lagoa. Ótimas para ir com a família, levar as crianças, velejar ou praticar stand up padle.

Praia do Francês
Praia do Francês

A Barra de São Miguel é menos popular mas tem uma boa estrutura, com restaurantes perto do mar. A água do mar é verde e tranquila, protegida por corais que formam uma piscina natural gigante. Tem uma boa rede de hotéis, bares e restaurantes.

Barra de São Miguel
Barra de São Miguel

Vale a pena fazer um passeio até a foz do Rio São Francisco. O Velho Chico nasce em Minas Gerais, passa por vários Estados ate desaguar em Alagoas. Siga até a cidade de Piabuçu e veja o encontro do rio com o mar. É uma bela paisagem natural para se tirar fotos, além do espetáculo da foz, há um velho farol abandonado e dunas completam a paisagem.

Piranhas - Alagoas
Foto: Diário do Poder / Piranhas - Alagoas


Encontre no mapa pousadas baratas em Maceió!

Booking.com

Hotéis e pousadas em promoção hoje!

Booking.com
Veja mais de 650 hotéis e pousadas em Maceió!
Quantas estrelas esse paraíso merece?
5 de 5 - 2 Avaliações
Obrigado por votar!

Veja mais dicas de destinos de viagem pelo Nordeste:

Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Praias de Maceió: O Caribe brasileiro em Alagoas!
Fn

Pacotes e passagens!

Satisfação garantida!


Curta! Férias Nordeste!

Passagens para o nordeste

Contatos

Facebook.com/FeriasNordeste