ptenfrdeites

Praias perfeitas para sossegar e fugir da folia no Ceará

Carnaval é sinônimo de festa e muita folia, não é mesmo? São 4 dias de muita farra seja entre família ou entre amigos. Mas nem todo mundo tem essa disposição, muita gente prefere algo mais light, um descanso e sossego.

Como nós do portal Férias Nordeste somos democráticos e nosso interesse é ajudar a todo mundo, hoje nossa dica vai ser a seguinte: Quais são as praias ideais para fugir da folia no Ceará. Nós criamos uma lista de praias mais tranquilas, longe de toda badalação, mas que nem por isso deixam de ser destinos maravilhosos.

Praia de Morro Branco (Beberibe)

Morro Branco - Beberibe
Foto: Décio Sena

Morro Branco é um dos principais pontos turísticos do Ceará, conhecida por seu artesanato em garrafas com areias coloridas, é também um refúgio para descansar e por que não, se aventurar entre suas falésias multicoloridas.

Praia de Flexeiras (Trairi)

Flexeiras - Trairí
Wallace P de Araujo

A praia de Flexeiras é conhecida e frequentada, grande parte do ano por surfistas e praticantes de windsurf. Engana-se quem pensa que Flexeiras é badalada, já que quem busca essa praia, geralmente encontra muita tranquilidade e belas lagoas azuis entre as dunas, desta forma, o único agito que você encontrará em Trairi será o ronco do Bugues entre as dunas.

Praia de Icaraizinho (Amontada)

Icaraizinho de Amontada
Foto: Google

Conhecida como a nova queridinha dos Cearenses, a praia de Icaraí de Amontada, como também é conhecida, é aquele lugar perfeito para você se desligar dos problemas e da correria do dia a dia. Comparada à Jericoacoara, Icairizinho é uma praia quase deserta, ideal para quem não curte a folia de carnaval.

Praia da Tatajuba (Camocim)

Praia da Tatajuba
Foto: Google

A praia de Tatajuba é sinônimo de paz e tranquilidade. Com pouquíssimo movimento, é possível chegar ali apenas por veículos de tração 4x4, pois além de atravessar a balsa do Rio Coreaú, você ainda precisa percorrer mais de 20 km entre as dunas. Diga-se de passagem, a primeira vila de pescadores foi soterrada pelas dunas, fazendo com o que os pescadores da região erguessem uma nova vila da margem esquerda do rio Tatajuba.

Praia Redonda (Icapuí)

Praia da Redonda - Icapuí
Foto: Narcélio de Sá / CC BY 2.0

A praia redonda é aquela praia quase deserta, que possuem apenas alguns poucos pescadores habitando-a. Localizada em Icapuí, a praia é bastante conhecida, além de suas belíssimas paisagens, por suas falésias vermelhas e recifes de corais, sendo assim um destino perfeito para o sossego. Mesmo sendo tranquila, a região tem pousadas e barzinhos para quem pretende esticar o feriadão por lá.

Praia de Águas Belas (Cascavel)

Praia de Águas Belas em Cascavel
Foto:Ygor Coelho

E pra fechar com chave de ouro essa lista de praias, vamos conhecer essa praia linda e quase deserta, com dunas para curtir em bugues ou veículos 4x4 e de balsa, pelo rio que corta a região. Águas Belas fica na cidade de Cascavel, a apenas 60 km da capital, Fortaleza.

Dadas as dicas, então simbora arrumar as malas e cair na estrada. Se você gostou ou até mesmo já tenha visitado um desses destinos maravilhosos, não deixe de deixar um comentário aqui embaixo.

Quantas estrelas esse paraíso merece?
0 de 5 - 0 Avaliações
Obrigado por votar!

Veja mais dicas de destinos de viagem pelo Nordeste:

Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Praias perfeitas para sossegar e fugir da folia no Ceará
Fn

Pacotes e passagens!

Satisfação garantida!


Curta! Férias Nordeste!

Passagens para o nordeste

Contatos

Facebook.com/FeriasNordeste