Parnaíba

300x175 Fotos Piaui Parnaiba Viagem Parnaiba Piaui 1 Se você quer conhecer um lugar próximo ao paraíso, então o conselho é ir até Parnaíba. É de lá que saem os passeios de barco para quem deseja conhecer o Delta do Parnaíba, formado por rio, mar, ilhas lagoas e mangues. Esse é um passeio bem extenso, de aproximadamente 6 horas e diversas paradas nas praias e ilhas no caminho, então é aconselhável que se descanse bastante na noite anterior. Outro passeio bastante escolhido é para a Baía do Caju, onde você pode admirar a Revoada dos Guarás e caranguejos.

300x175 Fotos Piaui Parnaiba Turismo Parnaiba Piaui Agora se você quiser conhecer outros lugares, mas com o pé no chão, então você precisa conhecer a Lagoa do Portinho, com restaurantes, dunas e passeios de lancha e banana boat. Já nas praias da Pedra do Sal e Praia do Coqueiro, as boas ondas e areias brancas fazem a alegria de turistas e moradores locais. A Praia de Macapá já foge um pouco por conta do aspecto mais rústico, mas que não deixa de ser bonita. No caminho, você pode dar uma parada em Carnaubinha, onde pode-se ver a Árvore da Cabeleira, um Tamarindeiro que teve sua copa penteada com o passar dos anos.

300x175 Fotos Piaui Parnaiba Pousadas Parnaiba Piaui 5 Além das praias, também existem outros locais para conhecer, como o Porto das Barcas que fica às margens do Rio Igaraçu e possui construções dos séculos 18 e 19, onde ficam bares e restaurantes. Outro ponto interessante para conhecer é a Catedral de Nossa Senhora das Graças, que possui altar com detalhes em ouro.

300x175 Fotos Piaui Parnaiba Viagens Parnaiba Piaui 3 Que tal, ao final desse tour, experimentar delícias típicas de caranguejo? Na avenida Beira Mar, os restaurantes oferecem em várias versões: Patinha, Casquinha, Torta e Tradicional.




E ai, que tal conhecer os encantos de Parnaíba nas suas próximas férias?

Curta! Férias Nordeste!

Contatos