ptenfrdeites

Maragogi: Fotos, praias, hotéis, pousadas, resorts e pacotes

Maragogi fica em Alagoas, distante 130 km de Maceió. A meio caminho de Recife, e é considerada o Caribe brasileiro. Leva o nome do rio Maragogi, de 20 km de extensão, de baixo volume de água e que dá origem aos manguezais. Banhada pela Costa de Corais, que é uma área de proteção ambiental.

Maragogi

Maragogi é famosa pelas águas cristalinas, muitos coqueiros e maravilhosa gastronomia alagoana. Durante a maré baixa, se formam piscinas naturais chamadas de galés, onde se observam peixes e corais. Quando o sol fica mais forte, as águas ficam transparentes e pode se observar melhor a vida marinha.

praia de Maragogi
Foto: Marco Ankosqui / MTur

Ainda na maré baixa, as praias ganham mais espaço na areia e se formam bancos de areia nas águas rasas, de forma que é possível se caminhar no mar. A tranquilidade é ideal para famílias que viajam com crianças.

banco de areia em maragogi
Foto: Leonardo Pallotta / Flickr

Há também a possibilidade de se fazer turismo rural, com visitas a fazendas locais, a Fazenda Marrecas e Fazenda Cachoeira. Além de saborear a culinária local repleta de frutos do mar, também são oferecidos os tradicionais bolinhos de goma.

A trilha do Visgueiro é ideal pra quem curte uma caminhada pela Mata Atlântica.

trilha do visgueiro
Foto: Trilha do Visgueiro / Marco Ankosqui / MTur

Vários festivais e festas incrementam a cidade durante o ano: o Festival da Lagosta, Festival do Marisco, festa de São Bento, Nossa Senhora da Guia, Abertura de Verão e festa da Emancipação.

Com passeio de buggy você conhecer as mais belas praias! Maragogi tem 3 piscinas naturais: Galés, Taocas e Barra Grande.

piscinas naturais
Foto: Beto Quissak / Wikimedia Commons

A Praia da Peroba é a primeira praia da divisa com Pernambuco. É pouco movimentada e tem poucas barracas, Tem um belo coqueiral, e na maré baixa se forma o areal com águas mornas e rasas. Ideal para caminhadas pela beira da praia.

praia da peroba
Foto: Márcio Cabral / Flickr

A Praia Ponta de Mangue é mais movimentada, com bares, casas e aluguel de caiaques. Ideal para família com crianças, pois tem um areal com águas rasas e muitos peixes perto da praia.

Praia Ponta de Mangue
Foto: Praia Ponta de Mangue / Marco Ankosqui / MTur

A Praia de Antunes é a mais famosa, bastante movimentada por bares e barracas de praia.

Praia de Antunes
Foto: Praia de Antunes / Rosanetur / Flickr

A Praia de Xaréu fica a 10 minutos ao norte da Praia de Antunes é melhora pra quem quer fugir da muvuca. Na maré baixa, pode se ficar molhando os pés na beirada e sentir a maré subindo.

praia da bruna
Foto: Praia de Xaréu ou Praia da Bruna / RSBelo / Wikimedia Commons

A Praia do Burgalhau fica a 4 km da vila e tem um restaurante famoso que leva o seu nome. O restaurante oferece espreguiçadeiras a beira mar.

Praia do Burgalhau
Foto: Praia do Burgalhau / Youtube

A Praia de Maragogi, que leva o nome da cidade é, na verdade, uma praia urbana muito movimentada por turistas. É o ponto de embarque para quem quer conhecer as piscinas naturais.

Praia de Maragogi
Praia de Maragogi

A Praia de Barra Grande é ideal pra quem quer fazer um passeio tranquilo e barato de jangada.

Praia de Barra Grande
Praia de Barra Grande

A Praia de São Bento é famosa pelas gastronomia. Biscoitos, sequilhos e bolos de goma são ótimas lembrancinhas para o turista levar.

Praia de São Bento
Praia de São Bento - Ruínas do antigo Mosteiro

Além de conhecer todos esses lugares, você também pode desfrutar de uma rica gastronomia, com restaurantes onde você poderá desfrutar de um bom peixe assado ou um Bolinho de Goma, vendido em praticamente todos os lugares de Maragogi.


Veja no mapa vários hotéis, pousadas e resorts onde se hospedar!

Booking.com
Veja mais de 200 hotéis e pousadas em Maragogi!

Clique na imagem abaixo para ver os pacotes para Maragogi!

pacotes maragogi
Clique para ver os pacotes para Maragogi!
Quantas estrelas esse paraíso merece?
5 de 5 - 1 Avaliações
Obrigado por votar!

Veja mais dicas de destinos de viagem pelo Nordeste:

Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Fn
Maragogi: Fotos, praias, hotéis, pousadas, resorts e pacotes
Fn

Pacotes e passagens!

Satisfação garantida!


Curta! Férias Nordeste!

Passagens para o nordeste

Contatos

Facebook.com/FeriasNordeste